, 13 tweets, 2 min read Read on Twitter
1. E assim caminha a Humanidade... Isso era EUA lá pelos 2000... E uma conclusão que Olavo de Carvalho teve mais de uma década antes do grande crítico político americano.

É thread? É óbvio, sou um prolixo incorrigível; mas vale a pena e trago verdades — tardias — mas verdades.
2. "Os acadêmicos esquerdistas falam da "permanência da raça", e todo um novo campo de "estudos sobre o branquismo" brotou nas universidades e faculdades mais importantes, dedicadas a repelir a ameaça do branquismo na América.
3. "O sociólogo Andrew Hacker critica a "lógica branca", e uma multidão de outros acadêmicos argumenta que os negros e outras minorias têm baixos desempenhos acadêmicos porque as matérias ensinadas em nossas escolas representam o pensamento supremacista branco.
4. "Crianças negras rejeitam os trabalhos escolares porque o sucesso acadêmico significa "agir como branco".
5. "Essa confusão de coisas sem sentido sacraliza e confere poder a um monte de noções coletivistas que fazem do Estado o principal responsável por gerenciar o progresso de grupos; aqueles que se opõem a essa agenda recebem golpes na cabeça e são acusados de racismo.
6. "Por exemplo, o sistema de escolas públicas de Seattle anunciou recentemente que "a ênfase no individualismo, em oposição a uma ideologia mais coletiva", é uma forma de "racismo cultural"."

Jonah Goldberg
7. E isto, senhoras e senhores, era o Estados Unidos já da virada do milênio (décadas antes deste lixo neomarxista emplacar aqui).
8. E esta análise e previsão que todos estes grupos de pressão só iam conferir mais poder ao Estado, o filósofo Olavo de Carvalho já havia desnudado mais de uma década antes que o analista político e cultural, Jonah Goldberg, no livro "O Jardim das Aflições, de 1994.
9. "Os movimentos de direitos, chefiados (...) por pseudo-intelectuais de miolo mole, nunca se dão conta de que suas conquistas são obtidas à custa da inflação do poder estatal, do definhamento das relações humanas, da extinção de todas as virtudes morais básicas (...).
10. "A prova mais contundente é a proliferação de novas delegacias e varas de justiça especializadas, que se segue a cada nova proclamação de direitos: delegacia da mulher, delegacia do menor, delegacia da terceira idade; já está em estudos a delegacia especializada dos gays;
11. "em seguida virão as dos deficientes físicos, dos loucos, dos gordos, e talvez até dos esquisitões, incumbida de proteger pessoas como o autor destas linhas contra aqueles que nos chamarem de esquisitos".

Olavo de Carvalho
12. Enquanto isso, o que era Mourão, Santos Cruz, Pondé, Sakamoto, Tiburi, Constantino, Andreazza, Lobão (este eu sei: ainda era petista), Joel Pinheiro?
13. E Alexandre Frota (este ainda ia adentrar no universo do pornô gay antes de achar que é digno de Judas) e tantos outros palhaços? A maioria ostensiva de MBL e Novo nem no saco do pai estava...
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Cristiano Xavier
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!