, 10 tweets, 2 min read
My Authors
Read all threads
O candidato da Globo para 2022 é Moro. O juiz deve sua popularidade à Globo. Trata-se de um sujeito medíocre que viu na condenação do presidente Lula sua chance de ascender e a Globo o abraçou. Hoje Moro é marionete da Globo. Segue o fio.
Bolsonaro está em processo de fritura. A Globo e Moro sabem de todos os esqueletos que ele tem no armário: que envolve um patrimônio incompatível com uma vida honesta além de envolvimento no assassinato de Marielle. Mas o objetivo não é derrubá-lo, mas enfraquecê-lo para 2022.
O objetivo é dissociar bolsonaro do que a Globo considera positivo no governo. O que é fácil porque bolsonaro não tem mesmo nada a ver com as reformas que foram tocadas pelo Congresso, a economia que está nas mãos de Guedes e a segurança nas mãos de Moro.
É bom lembrar que o que a Globo considera positivo no governo não é, de fato, positivo. As reformas aprofundam a crise, a economia vai de mal a pior e a violência só aumenta. Em seu telejornalismo a Globo busca falsificar a realidade dando a impressão que o país avança.
Lula continua sendo o inimigo da Globo. As últimas pesquisas mostram que Lula derrotaria bolsonaro ou moro, mas as instituições também estão de mãos dadas com o projeto neoliberal e, dificilmente, o STF anulará a condenação de Lula, isto devolveria o Planalto ao petista.
Tudo o que a direita mais raivosa deseja nesse momento é uma situação que justifique um novo AI-5. Por isso a direita tem provocado a Esquerda para que rompa os limites democráticos o que a Esquerda não fará por não ser do seu feitio e porque seria fazer o que a direita quer.
Bolsonaro sabe que está sendo fritado, já ligou Moro às denúncias envolvendo Flávio e a partir do próximo ano as relações entre os dois ficarão ainda mais estremecidas. Bolsonaro sabe que Moro quer lhe passar a perna e conta com o apoio da Globo para isso.
Caso bolsonaro parta para uma solução mais totalitária a Globo sacará da sua cartola o envolvimento de bolsonaro com o assassinato de Marielle para frustrar seu projeto ditatorial e sabe que isso pode respingar em Moro, por isso tem Luciano Huck como plano B.
Para a Esquerda cabe ganhar terreno da direita e as eleições de outubro de 2020 devem servir para isto. É preciso sondar as principais cidades e identificar os nomes com mais chance. Se é Freixo no Rio vamos de Freixo, se é Manu em Porto Alegre vamos de Manu e assim por diante.
2020 será um ano decisivo para o Brasil. Ou se fortalecerá o projeto fascista ou ele iniciará seu processo de desmoronamento. Não é o momento para nós da Esquerda batermos uns nos outros quando é a direita que tende a aprofundar suas fraturas internas.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Ricardo Pereira

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!