Qualquer brasileiro vivo em 1989 e que acompanha a Indy tem essa frase na memória. Em um de seus grandes momentos, Luciano vibrou muito com a primeira vitória de Emerson Fittipaldi e do Brasil em Indianápolis.
© Créditos ao canal WheelSports
Mais tarde em 89, Emerson foi o primeiro BR também a vencer a temporada da Indy. Luciano, um emocionado Willy Hermann e um inspirado Elia Jr mostraram, direto de Nazareth, a conquista inédita.
© Créditos aos canais Alessandro Neri e WheelSports
Em 96, a cisão dividiu CART e IRL. Aqui no BR, houve também a divisão nos direitos (SBT x Band). Com toda a dúvida sobre a Indy 500, Luciano começou a transmissão inspiradaço (Infelizmente o TT não permitiu completo).
© Créditos ao canal James Azevedo
Pulamos no meio do caminho, mas não custa nada voltar: em 1992, Al Unser Jr venceu Scott Goodyear POR MEIO CARRRRO na chegada mais apertada da história de Indianápolis. E o Bolacha, claro, estava lá.
© Créditos ao canal Cart World Series
Em 2001, @h3lio venceu pela primeira vez em Indianápolis. Como sempre, Luciano do Vale vibrou muito para contar a história do segundo brasileiro a vencer no maior oval do mundo.
© Créditos ao canal WheelSports
Parecia que a Andretti Curse ia acabar em 2006, mas Sam Hornish Jr venceu a Indy 500 superando Marco Andretti na última volta. Grande narração de Luciano e maravilhosa cara de bunda do Mario Andretti no fim.
© Créditos ao canal JR Sport
Vitor Meira não venceu a Indy 500 em 2008 (foi o 2º), mas marcou muita gente com uma dupla ultrapassagem para assumir a ponta em uma das relargadas. O Bolacha, é claro, ficou maluco.
© Créditos ao canal James Azevedo
Em 2009, depois de ser julgado e ALGEMADO por problemas com o fisco (no fim, inocentado), @h3lio ressurgiu das cinzas e venceu a 3ª Indy 500. Emocionadíssimo, Luciano quase não se conteve ao narrar a vitória.
© Créditos ao canal WheelSports
Por não ter narrado a Indy no Rio (a CART, na cisão, pertencia aqui ao SBT), Luciano narrou a categoria pela primeira vez no Brasil em 2010, com a SP Indy 300. Segue a largada com o SAUDOSO S DO SAMBA.
© Créditos ao canal WheelSports
Uma das marcas do Boalcha no fim de carreira era trocar o nome de muitos pilotos. Um deles foi o Dan Wheldon, que virou DON naquela chegada histórica da Indy 500 de 2011 onde ninguém entendeu direito o que rolou.
© Créditos ao canal rennan197
A penúltima narração dele na Indy foi na última corrida no Anhembi. E com um final fantástico, com James Hinchcliffe ultrapassando Takuma Sato na última reta para beber Leite Ninho no pódio (que momento).
© Créditos ao canal WheelSports
Essa dispensa apresentações. Última do Bolacha em Indianápolis e @TonyKanaan enfim vencendo a Indy 500 com final épico. Se segure para não se emocionar, porque o Luciano não conseguiu (pena que o TT não permitiu completo)
© Créditos ao canal WheelSports
Onde quer que esteja, descanse em paz, Bolacha!!!!
© Créditos ao canal WheelSports