, 21 tweets, 10 min read Read on Twitter
Boa tarde. Posso passar na timeline de vocês tentando clarear um pouco a belíssima cena final do episódio de ontem de #GameOfThrones? Tô desde ontem mergulhando em possíveis explicações pra #Arya e o cavalo branco. Quem quiser, só seguir o fio.
#GameOfThrones tem uma característica: nada é por acaso. O cavalo branco do menino Harry Strickland, da Companhia Dourada, foi um dos focos principais dos momentos de tensão pré-ataque do Drogon. E pós também, já que ele apareceu caído no chão depois, provavelmente morto.
Reparem também, na foto que abre essa thread, que o cavalo que #Arya encontra no fim é IDÊNTICO ao do Strickland. E as lesões laterais dão a entender que ele tava bem machucado. Ou talvez morto. E teria ressuscitado pra encontrar a nossa Stark favorita?
Desse momento consigo pensar em duas possíveis explicações. 1) o SENHOR DA LUZ, um dos Deuses mais explorados na série, teria mandado ele de presente pra #Arya como forma de ajudá-la a fugir de King's Landing (talvez por isso tanta LUZ no momento que ele aparece?).
Ou 2) #Arya está morta. O cavalo branco, ou descolorado, seria uma referência ao fim da trajetória dela, indo embora em um animal morto há pouco e completando o seu arco. Mas por que um cavalo descolorado? E o que isso tem a ver?
BOM, aqui é que a minha viagem começa finalmente a ter graça. Vou buscar uma referência bíblica pra vocês. No Livro da Revelação, ou Apocalipse, um dos quatro cavaleiros vem em um cavalo descolorado. Ele é simplesmente a MORTE.
Reparem bem que na imagem anterior, o cavalo da Morte é chamado de PALE HORSE. Guardem isso. É bastante importante.
Enfim. Teria #Arya morrido e assumido o seu papel como a Morte em Westeros? Será que é assim que ela vai tentar cumprir sua lista, que tem #Daenerys como novo nome?
Bom, essa é uma teoria. #Arya teria morrido na confusão e ido embora de King's Landing, ou da vida, em um cavalo descolorado, uma clara alusão a Morte bíblica, e talvez um bonito final para a construção do seu arco.

Mas eu ainda não acabei.
Falei pra vocês guardarem a expressão PALE HORSE, né? Pois bem... Lá atrás, quando #Daenerys ainda estava em Meereen quando a sacerdotisa Quaithe (lembram dela?) faz uma profecia em que aparece uma referência a um cavalo descolorado. Segue em inglês e português:
“The glass candles are burning. Soon comes the pale mare, and after her the others. Kraken and dark flame, lion and griffin, the sun's son and the mummer's dragon. Trust none of them. Remember the Undying. Beware the perfumed seneschal."
“As velas nos vidros estão queimando. Logo virá a égua descorada e, depois dela, os outros. A lula gigante e a chama escura, o leão e o grifo, o filho do sol e o dragão do pantomimeiro. Não acredite em nenhum deles. Lembre-se dos Imortais. Cuidado com o senescal perfumado.”
Bom, a referência aqui é clara: uma égua/cavalo descorado - sem cor, branco - vai aparecer na vida da #Daenerys e depois disso, pessoas em quem ela não pode confiar. Nessa parte, entramos em um momento complicado, já que muito dos livros não foi e nem vai ser explorado.
Mas porque não aproveitar essa reta final pra falar um pouco sobre isso?

Pra #Daenerys, essa égua descorada (ou pale mare) aparece na forma de uma doença em Meereen. Um cavaleiro montando uma égua sem cor chega lá doente e essa doença se espalha, matando muita gente.
Então essa teoria poderia ser interpretada a partir daí. Mas por que não poderia ser um engano de interpretação da nossa #MadQueen? E um cavalo branco está a caminho dela nesse momento. E a sequência da profecia cita uma série de pessoas que podemos conhecer...
Temos Lula Gigante (kraken)? Temos.
Temos Leão? Temos.
Temos Filho do Sol? Talvez...
Temos Dragão do Pantomimeiro? Aí precisaremos saber o que diabos é um PANTOMIMEIRO.
Dragão do Pantomimeiro, em inglês, mummer's dragon. Simplesmente o dragão do mímico, ou o dragão mascarado. Quem é um dragão durante toda a série e nunca soube? Quem é um dragão disfarçado? Fácil, né? #JonSnow.
Então, dito isso, por que não essa história toda do cavalo sem cor não poderia ser simplesmente uma referência a essa profecia, com #Arya chegando em seu cavalo e trazendo todos os próximos inimigos que #Daenerys terá que lidar na possível batalha final pós destruição da capital?
Enfim, temos aqui uma possível explicação BEM VIAJADA, mas com contexto dentro do CÂNONE do nosso @GRRMspeaking.
E, pra terminar, segue uma sequência de cavalos brancos aleatórios que apareceram na série só pra deixar vocês confusos, incluindo Hodor (uma possível wargada do nosso Bran?) e Lyanna Stark, que dizem que #Arya é muito parecida, além de ser MÃE de #JonSnow.

É isto.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Pedro Gilio
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!