Presidente Bolsonaro e ministra Damares trocam integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. Providência perfeitamente normal. Cargo em comissão não é vitalício. A Lei 9.140 estabelece que são de livre escolha e designação do presidente da República.
Fui convidado desde o mês de abril para integrar a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, como presentante do MPF. As mudanças publicadas hoje já vinham sendo tratadas havia meses. Só a imprensa que se informa por Verdevaldo não sabia.
Desde abril, a minha designação para integrar a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos está pendente na Procuradoria-Geral da República, a quem cabe formalizar o ato designatário, ouvido no Conselho Superior do MPF.
Só a militância político-midiática esquerdista e a, agora, ex-presidente fingem se surpreender com as mudanças na Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. A bem da verdade, o governo demorou muito para executar tais mudanças absolutamente previsíveis.
A, agora, ex-presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, que finge supresa com as mudanças, vem, desde o mês de abril, expondo todo seu inconformismo com a minha designação, como se ela tivesse monopólio da capacidade de trabalhar com a matéria.
O ex-jornal Folha refere-se à minha indicação para a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos como OVO DE SERPENTE INDIGESTO. Mas indigesto é locupletar-se do sofrimento de famílias de pessoas mortas ou desaparecidas para promoção político-midiática de #FakeNews.
A Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos existe há quase 15 anos. Impressiona que, até hoje, não tenha conseguido realizar competentemente sua missão. A despeito disso, seus ex-integrantes recentemente destituídos congratulam-se publicamente pelo "trabalho".
Após quase 15 anos sem conseguir realizar sua missão, a sociedade tem direito de saber se a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos vinha se prestando a encontrar e identificar mortos e desaparecidos ou atendia prioritariamente às pautas ideológicas de seus integrantes.
ATENÇÃO! Informo que nesta data, 6/8/2019, o CSMPF decidiu não conhecer da solicitação da minha designação para integrar a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, formulada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em nome do governo federal.
Entendeu o CSMPF que não cabe ao presidente da República, mas à PGR designar membro do MPF para integrar a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, a qual já tem designado um presentante da instituição, cuja permanência depende, portanto, de si próprio e da PGR.
Independentemente da decisão do CSMPF sobre a minha designação para o integrar a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, o mais importante é que a verdade se mostra nua e crua, doa a quem doer, como uma trave nos olhos.
São João 8:32 Conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to 🇧🇷Ailton Benedito
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!