1) Dia 2 de janeiro deste ano eu disse que o maior problema que o Governo enfrentaria seria seu próprio partido. Quase onze meses depois aí está. O PSL foi “o que deu pra arranjar”. Em política isso é assumir um risco alto demais. A conta chegou.
2) Entretanto, o futuro possível que se nos apresentou à época, a continuidade do governo do Foro de São Paulo, levou forçosamente todos a aceitarem, ou tolerarem, o partido Frankstein, composto por figurinhas que, agora, desmancham diante de todos.
3) A formação de um partido genuinamente conservador de identidade brasileira é algo que levará ainda algum tempo, infelizmente, pois não temos um número suficiente de intelectuais para estruturar quadros políticos, financiadores, militância realmente organizada e o povo.
4) A militância era tão “organizada”, vejam só, que até Lobão chegou a ser considerado parte fiel do alto clero da “ala bolsonarista”.
Um partido conservador sólido JAMAIS permitiria que erros dessa natureza ocorressem num período tão delicado e decisivo.
5) O triste fato é que, mais uma vez, se está a trocar os 4 pneus durante um rally dos sertões. Vemos a construção de uma bela casta intelectual enquanto surgem quadros políticos e se levantam financiadores e se pensa numa militância mais ou menos séria e organizada.
6) Isso só dará certo por intervenção divina direta e intrometida, eu diria. Ninguém NUNCA saberá o que poderia ter sido se o Foro de São Paulo continuasse no poder por mais 4, 8, 12 ou 30 anos. O ciclo, de algum modo, cessou parcialmente.
7) Por outro lado, as tensões internas no Congresso, as intromissões do STF, a ferocidade da extrema-imprensa nacional e internacional, a pressão dos globalistas, a revolta cultural interna nas escolas, universidades e instituições “culturais” mostra os meios ação da esquerda.
8) Os conservadores brasileiros terão de ter muito mais garra e estratégia a partir de agora do qualquer outro exemplo histórico minimamente análogo. Talvez serão precisamente essas circunstâncias, arrisco, que criarão uma elite intelectual pequena e extremamente capaz de...
9)...restaurar finalmente as nossas raizes mais belas, boas e verdadeiras; aquelas que remontam à Terra da Santa Cruz; aquelas que forjaram Bonifácios e Anchietas e Gilbertos; as mesmas que, apesar de tudo, nos constrangem todos os dias a não desistir e a amar nosso Brasil!
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Bernardo P Küster 🇧🇷

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!