, 29 tweets, 13 min read
My Authors
Read all threads
A thread a seguir é a tradução dos tweets de Reza Marashi feita pela @revistaforum. Marashi é dir d pesquisas do Cons Nac Iraniano Americano. Ele reproduziu a conversa que teve com um funcionário de carreira dos EUA q assessora o gov Trump.
@revistaforum Eu fazia ideia de que o Trump era um idiota em termos de estratégias bélicas, e tb fazia alguma ideia de que a equipe dele é composta de trapalhões.

Mas essa série de tweets dá a dimensão da coisa em níveis que eu jamais imaginaria.
Vamos à thread
@revistaforum
1) Nos últimos dias, conversei bastante c1 oficial d carreira dos EUA, funcionário q trabalha dia e noite p tentar mitigar danos causados pela inaptidão d Trump no Irã. C sua permissão, tô compartilhando 1 palhinha da nossa longa conversa. Aproveitem!
@revistaforum
2) “N temos nenhum processo funcional em vigor d tomada d decisões sobre seg nacional. N existe 1 plano p o q vem depois. Eles estão lamentavelmente despreparados pro q vai acontecer, e são estúpidos demais p perceber (...)”.
@revistaforum
3) “Ainda estou tentando cavar nos escombros da última guerra, e agora eles estão tentando começar uma nova. Finalmente abri a garrafa de uísque que você me deu, que eu tinha guardado escondida na gaveta da minha mesa”.
@revistaforum
4) “Vou te ligar + tarde, hoje à noite, para conversar melhor sobre isso, para que eu possa ir às reuniões amanhã armado com alguns pontos positivos da conversa para inserir neste grupo”.
@revistaforum
5a) “Quando a maioria (dos consultores internacionais) descobriu (o projeto) sobre matar Soleimani? Depois que isso já tinha acontecido.
@revistaforum 5b) Desde então, tentamos montar o plano de contingência em tempo real, mas esses charlatães ignoraram a maior parte dele, e então Trump faz a merda mais estúpida e nos colocam de volta à estaca zero”.
@revistaforum
6a) “Para Trump, a única coisa que importa é cagar no legado de Obama, sugar doadores (de campanha) e tirar a atenção do impeachment.
@revistaforum 6b) Nada disso é sobre interesses ou a segurança dos americanos. Ele está cercado por bajuladores ideológicos lunáticos como Pence e Pompeo. Mas eles estão longe de serem os únicos”.
@revistaforum
7a) “Muitos dos principais conselheiros de Trump no Irã são veteranos que cumpriram várias missões em guerras no Iraque, Afeganistão e em outros lugares.
@revistaforum 7b) Eles acreditam, essencialmente, que o Irã é a razão pela qual eles perderam essas guerras, e que devem pagar por isso – não importa o preço”.
@revistaforum
8a) “Eles fizeram de tudo, durante anos, para impulsar o plano de matar Soleimani, e finalmente fizeram Trump aceitar. Acham que a guerra com o Irã ainda está longe de ser deflagrada
@revistaforum 8b) portanto, para eles, esse era um meio para atingir um fim. Quando o Irã responder, eles dirão a Trump para bater mais forte nos iranianos. Imagina até onde isso pode levar”.
@revistaforum
9a) “Eles sabem que os iraquianos vão expulsá-los agora, então tentarão matar o maior número possível ao sair. Iranianos, iraquianos, quem quer que seja.
@revistaforum 9b) Alguns deles estão aconselhando Trump a dizer ao governo iraquiano um ‘que se foda’, e desafiá-los a nos expulsar. Não é brincadeira. É insanidade!”.
@revistaforum
10a) “Quando mostramos q essas ideias do assassinato do Soleimani eram um catalisador para os iranianos mudarem de posição, eles disseram que era ‘besteira de apologista de Obama’ (...)
@revistaforum 10b) e que ‘a União Soviética forçou as pessoas contra sua vontade a exibições públicas de apoio’. Então, aparentemente, o Irã é uma superpotência agora”.
@revistaforum
11a) “Trump ameaça cometer crimes de guerra contra o Irã, e nenhum de seus principais conselheiros tem coragem de se opor publicamente a ele.
@revistaforum 11b) Em vez disso, eles agem como covardes e se envolvem com jornalistas para expressar sua oposição. Todos devem renunciar. Eles não merecem servir este país”.
@revistaforum
12) “Temos amigos q estão implantados em zonas de guerra, mas para quê? Trump enviou 14 mil soldados nos últimos 6 meses, e isso n impediu a atual crise. Em q momento começaremos a perguntar se o envio de tropas faz parte do problema e não da solução?”.
@revistaforum
13a) “A parte mais assustadora é que eles estão inventando merda para justificar seu curso de ação preferido.
@revistaforum 13b) Quando foram apontadas as imprecisões ou questionamos a essa lógica, os que o fizeram foram atacados, na melhor das hipóteses, e na pior das hipóteses foram chutados do processo. A maioria dos nomeados políticos é paranóica, não qualificada ou ambas”.
@revistaforum
14a) “No passado, se você me perguntasse se as instituições americanas são duráveis o suficiente para impedir uma guerra liderada por Trump com o Irã, eu teria dito que sim, absolutamente.
@revistaforum 14b) Hoje não tenho tanta certeza. Por mais que todos vejam como elas são horríveis do lado de fora, é ainda pior quando você as vê por dentro”.
@revistaforum
15) “Um dos principais assessores de Trump no Irã foi preso numa emboscada, teve laptop/iphone roubado e hackeado antes d acordar, e a Casa Branca se recusou a tomar as medidas de segurança. Senhoras e senhores, eis a administração Trump”.
@revistaforum
16) Em conclusão: Sim, pessoal. É realmente tão ruim quanto parece. Eu sou apenas um humilde mensageiro da verdade. A voz dos sem voz. Isso é tudo. Agora vocês podem retornar à sua programação normal.
@revistaforum Que fique claro: eu apenas fiz o trabalho de copiar/colar. A tradução foi toda da Revista Forum. Só facilitei a vida de todo mundo aqui. Peço desculpas pelo que acabei de fazer. Estou verdadeiramente embasbacada com o que acabei de ler.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Bruxa

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!