My Authors
Read all threads
“É preciso entregar.”

Ouvi muito isso na última década. É praticamente um mantra do mercado. Que é basicamente: ou você cumpre o que promete, ou você não serve.
A promessa do crescimento a 2% eu ouço desde que Michel Temer assumiu como interino. Passados quase 4 anos daquele maio, seguimos sob a mesma promessa. Hoje, tenho mais fé na chegada de Godot.
O desemprego segue nos dois dígitos. O dólar a 3 reais foi explorado como promessa de campanha. Houve até quem falasse em 2 reais. Mas 4 reais virou o novo normal. E já tememos os 5 reais.
E não adianta reclamar de torcida contra. Eu estive em campo em todas as batalhas: impeachment, PEC do teto, reforma da Previdência, cobrança de bagagens... Tinha austeridade no meio, tinha meu apoio.
Crise externa? Não vivenciamos uma pior que a de 2008. Eis o que aconteceu com o dólar naquele tempo. Ao término do segundo ano, já estava abaixo do início do primeiro.
Podem dar mil desculpas. Talvez sejam justas. Mas um fato é que ainda não entregaram o que prometeram. “É preciso entregar”, lembram?

Aqui, fora do alcance da Faria Lima, a vida continua bem difícil. De termos que baixar o padrão de vida para sobreviver.
E há um elefante ali na sala. Todo o entusiasmo com a retomada —que ainda não é vista a olho nu— ignora que estamos sob um comando que diariamente, com fins autoritários, gera crises totalmente desnecessárias.
Até 31 de dezembro de 2018, crises do tipo impactavam diretamente a saúde econômica do país. Desde 1° de janeiro de 2019, como que por mágica, elas deixaram de impactar.

Mas... Deixaram mesmo?

Pois é.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Marlos Ápyus

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!