My Authors
Read all threads
É fundamental entender a Lei de Drazuio Varella:

Um país que não condena moralmente o criminoso jamais conseguirá condená-lo judicialmente.

Existe relação DIRETA entre a defesa incondicional e ideológica de criminosos e o medo permanente do crime que vivemos todos os dias.
Quase todos os brasileiros já foram vítimas de crime violento. A maioria dos criminosos presos já foi presa várias vezes antes. Nossas ruas estão cheias de bandidos.

A Lei de Drauzio Varella GARANTE que o criminoso preso voltará às ruas o mais rápido possível. Como?
-As escolas de direito ensinam que o criminoso é um coitado que não merece a prisão, e que as cadeias deveriam ser extintas. É o GARANTISMO PENAL de Luigi Ferrajoli, um picareta ignorado na sua Itália natal mas endeusado aqui.
-Os juízes brasileiros aplicam quase sempre a pena mínima estipulada por lei
-Os legisladores brasileiros criaram a audiência de custódia, que solta o criminoso PRESO EM FLAGRANTE em 24 horas, e onde só se discute o bem-estar do preso - é como se fosse um SAC do bandido. Não se fala da vítima e nem do crime
-O Brasil tem a “progressão de regime”: depois de cumprir UM SEXTO da pena o bandido vai para a rua no REGIME SEMIABERTO. Depois de mais um tempo ele passa para o REGIME ABERTO, uma inovação mundial brasileira: ele está “preso”, nas estatísticas, mas está 100% livre nas ruas.
-O criminoso brasileiro preso diminui alguns dias de sua pena para cada livro que disser que leu. É a “remição de pena por leitura”. Existem outros tipos de remição.
-O criminoso brasileiro preso saí da cadeia em 7 feriados durante o ano. São as “saidinhas”.

-O criminoso brasileiro pode ser beneficiado com o Indulto de Natal.
-O Brasil tem a Lei de Abuso de Autoridade, que coloca inúmeros obstáculos à ação policial, entre elas a proibição de publicar fotos de suspeitos de crimes para que outras vítimas possa reconhece-los.
-O Brasil terá o “juiz de garantias”, criado pela adulteração do Pacote Anticrime: é um juiz especial só para cuidar do bandido. Mais 22.000 juízes terão que ser contratados.
-O Brasil pode vir a ter o “Promotor de Defesa” - há um projeto no Senado para isso - outra inovação mundial da bandidolatria
Por isso entenda: o afeto que te pediram para “Suzy” - um estuprador e assassino de crianças - não é uma atitude piedosa e cristã. É apenas mais uma manobra ideológica para convencer o Brasil de que criminosos não devem ser punidos - e garantir o terror permanente em que vivamos
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Roberto Motta

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!