Profile picture
Startupdareal @startupdareal
, 10 tweets, 2 min read Read on Twitter
[AVISO DE THREAD]
Existe um discurso ganhando força no Brasil, principalmente pela moda dos "candidatos-não-políticos-gestores", que é um pouco equivocada e é amplificada para agradar os grandes empresários.

Tudo começa trazendo a ideia de que Brasileiro é pouco produtivo.
A ideia de que o povo Brasileiro trabalha pouco e essa é a causa da pouca produtividade do País é preconceituosa e normalmente sustentada pelos próprios empresários. Que é claro, vão puxar a sardinha pro seu lado.
Segundo o economista da Unicamp, Célio Hiratuka:

"Em termos de cultura gerencial, o Brasil não é tão diferente de outros países que têm produtividade mais elevada", opina.

"A produtividade do trabalho não depende só da capacidade ou empenho do trabalhador"
Ainda segundo Célio Hiratuka:

"Uma empresa que adquire máquinas mais modernas produzirá mais com o mesmo número de funcionários. Outra que precisa alocar muitos empregados para pagar impostos ou resolver questões burocráticas, será menos produtiva.

(bbc.com/portuguese/not…)
Esse movimento tem crescido desde os movimentos de 2013 que se aproveitaram da insatisfação com o governo para levantar a ideia de que Estado é sempre ineficiente e corrupto e a iniciativa privada é eficiente e sem corrupção.
Essa é a ideia levantada pelo discurso dos "candidatos libertários" como o presidenciável @joaoamoedonovo, que é montado para agradar empresários.

Mas como sabemos, para existir corrupção, é necessário existir um corruptor. No caso do Brasil são as grandes empresas privadas.
Só na operação lava-jato, existem 28 empresas envolvidas no processo que gerou um rombo bilionário no país. E o mesmo existe desde antes da ditadura e perdurou por todo período do governo militar.

Troca governo, entra ditadura, sai ditadura e a corrupção no Brasil segue:
As grandes empresas, propinas, favorecimento em licitações, licitações combinadas, cartas marcadas e todo processo público esta viciado pelo dinheiro das empresas.

Os políticos brasileiros não são santos, longe disso, mas antes de achar que é só reduzir o estado, pense de novo.
Observe como o discurso de estado mínimo nem existia no Brasil antes de 2013 e que políticos estão se aproveitando da insatisfação com o governo para emplacar esse mote aos eleitores, mas não se enganem. Por trás dos políticos libertários estão as empresas, as mesmas corruptoras.
Cuidado quando Dória, Amoêndo, Flávio Rocha surgem com esse discurso de que não são políticos, que são gestores querendo salvar o país. Antes de tudo você deve saber que se está na política, se tem partido, é sempre político.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Startupdareal
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($3.00/month or $30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!