, 59 tweets, 28 min read Read on Twitter
THREAD: A trajetória de participantes negros no Big Brother Brasil.
Vanessa Pascale (BBB 1)

Vice campeã do BBB1, Vanessa Pascale foi a primeira a fazer uma transição do reality para as novelas engatando trabalhos como "Totalmente Demais" e a mais recente temporada de "Malhação".
Na casa, o destaque foi para o romance com o cabeleireiro Serginho.
André Gabeh (BBB1)

André é lembrado por sua personalidade cômica e cantarolante, como por exemplo quando ele raspou as sobrancelhas após a eliminação de sua melhor amiga na casa, Leka.
Jeferson de Oliveira (BBB2)

Talvez você não se lembre dele, mas o pagodeiro Jeferson ganhou notoriedade ao engatar um romance com Taciana. Na época, eles protagonizaram a primeira transa do reality. Jeferson foi o quarto eliminado e não obteve muito sucesso na carreira de cantor
Moisés (BBB2)

O tímido Moisés do BBB 2 sofreu com saudades da família quando estava confinado. Pai de uma menina o pernambucano vibrou ao sair da casa, pois nunca imaginou que sofreria tanto com a falta da mulher e da filha. Atualmente o 5° eliminado trabalha com comércio.
Juliana Alves (BBB3)

Juliana Alves foi a 5ª eliminada do BBB 3 e é até hoje uma das participantes com uma das maiores carreiras na TV. Juliana já atuou em diversas novelas, entre elas "caminho das índias", "cheias de charme" e a mais recente "O Tempo não para".
Alan (BBB3)

Alan foi o sexto eliminado da terceira edição e também um dos homens mais bonitos a passar pelo programa. Ele já fez de tudo, posou na G (A capa com o título racista abaixo), se consolidou como modelo, atuou com a Vera Holtz e investiu na carreira de Rapper.
Marcelo Zulu (BBB4)

O lutador Marcelo Zulu foi o sétimo eliminado da temporada com uma das maiores "rejeições" (foram 80% dos votos num paredão contra Solange). Zulu participou dos jogos pan-americanos de 2007, recusou convite para posar nu e mantém um projeto social.
A próxima da lista tem um dos momentos mais icônicos da história do programa:

Solange (BBB4)

Solange é uma das participantes mais memoráveis de todas as edições, a frentista conquistou o coração do Brasil terminando em 4° lugar. Atualmente Solange é atriz e empresária.
Marielza (BBB5)

Ela entrou no BBB 5 com um jeitão polêmico, e, ao botar os pés dentro da casa, já fez história, por ser a participante mais velha de todas as edições do reality até então. No entanto, Marielza sofreu um AVC e foi substituída por Aline. Hoje trabalha como caixa
Aline (BBB5)

Aline X-9, como ficou conhecida, foi eliminada com 95% dos votos num paredão contra Grazi Massafera. Responsável pela maior rejeição da história do bbb até então, a ex-sister deixou o Rio e foi morar em São Paulo onde trabalha como carteira.
Alan (BBB5)

Muito lembrado pelo relacionamento com Grazi Massafera na quinta edição, Alan investiu na carreira de Dj e modelo. Atualmente está noivo da herdeira das óticas diniz.
P.A (BBB5)

O BBB 5 ainda teve o "vilão" Paulo André. Ele se destacou ao travar uma batalha com o trio favorito, Grazi, Jean e Pink. Fiel escudeiro do médico Rogério, ele deixou a casa com um pouco mais de um mês de jogo.
Iran (BBB6)

Um dos homens mais bonitos de todas as edições, Iran (9° eliminado) era compositor de samba e trabalhou como vendedor em uma loja de roupas masculinas. Depois do programa, conseguiu trabalhos como modelo, se tornou ator e recentemente fez uma novela na record
Mara (BBB6)

Uma das vitórias mais merecidas do programa foi a da baiana Mara. E ela soube aproveitar: Usou o prêmio para comprar imóveis, uma casa mais confortável para a família, e seu patrimônio atualmente é avaliado em mais de 8 milhões de reais.
Airton (BBB7)

Aírton Cabral ganhou destaque no BBB após a briga da "sunga branca" com Diego Alemão, ele acusou o vencedor de falso puritanismo (e não mentiu). Fora do BBB, Aírton trabalha como designer e também é jogador de Futebol Americano
Luis Felipe (BBB8)

Luis foi o sétimo eliminado da edição. Na edição ele era chamado de "negão" pelos participantes... Não encontrei informações sobre o que ele faz atualmente.
Alexandre (BBB9)

Sendo o terceiro eliminado da temporada, Alexandre não se mostrou muito no jogo. Atualmente trabalha como administrador.
Uilliam (BBB10)

Uilliam foi o 5° eliminado da edição que não exibiu frases como "Ele nem é tão negro" de Fernanda (2° lugar), e de outros participantes que diziam que o mesmo se vitimizava. Não encontrei informações sobre o Uilliam atualmente, mas antes ele atuava como barman.
O BBB11 tem uma das cenas mais marcantes do programa...
Jaqueline (BBB11)

Uma das participantes que mais movimentou o jogo, quase engatou um romance com Rodrigão,que disse: "A Jaque é linda, mas não pego".O fato é que ela se livrou de ter que aturar a carreira de cantor do brother,hoje é produtora e casada com Victor pantera, jogador
A Jaque é uma das minhas favoritas, sério. Atualmente ela produz a "das pretas", no vidigal
Janaína (BBB11)

Se a Jaqueline movimentou o jogo, a Janaína por outro lado não movimentou nada. É uma das plantas mais memoráveis do programa. A ex-sister já comentou que ouviu de Boninho ao sair: "Quem te tirou fui eu."
O primeiro paredão do BBB11 foi marcado justamente por 3 dos 4 participantes negros da edição. Quem acabou levando a pior foi a Ariadna, única participante trans até hoje no programa...
Lucival (BBB11)

Lucival (um dos primeiros participantes abertamente gay) saiu com fama de fofoqueiro do programa, e logo foi eliminado. Na época ele namorava o arquiteto Alex Galleti, hoje em dia namora outro cara branco parecido. Trabalha como jornalista, assessor e produtor.
Ariadna (BBB11)

Extremamente injustiçada; vítima de racismo, transfobia e outras coisas mais, Ariadna foi a primeira eliminada do programa mas é mais memorável que a maioria dos machos brancos que insistem em chegar a final. Dona da beleza. #VoltaAriadna
Daniel (BBB12)

Na minha opinião o homem mais bonito que já pisou no Big Brother. Expulso do programa, acusado de estupro (que foi negado pela participante Monique Amin) sofreu um dos maiores "linchamentos" da história do programa, foi inocentado e processou a globo.
Chegamos ao BBB13

pode entrar, Aline

Aline Mattos (BBB13)

Eliminada na primeira semana com 77% dos votos e provando que o Brasil não sabe votar, Aline é até hoje uma das participantes mais lembradas e queridas. Saiu, mas antes esmurrou o Bambam que disse que "estranharam que ela estivesse ali" #VoltaAline
Valter Slim (BBB14)

Penúltimo eliminado da edição, perdeu a disputa com 75% dos votos contra a participante Clara. Continua trabalhando como rapper.
BBB15

Uma saudade: Angélica

Uma correção: Não foi confirmado que o Daniel processou a globo, ou se entraram num acordo. Em diversas entrevistas ele fala sobre mas não confirma nada.
Angélica (BBB15)

Angélica foi eliminada com 69% dos votos. No jogo, imprimiu uma personalidade forte, marcante e sempre defendeu seus pontos de vista. Até hoje muito lembrada e sempre citada quando o tema é uma possível edição com ex participantes. Ah, ela casou! #VoltaAngelica
Luan (BBB15)

Sério, alguém entendeu a estratégia do Luan no jogo (???). Ele fazia declarações polêmicas, pegava comida escondida do grupo rival e não assumia, se envolvia em brigas, além de ter dito que teria assassinado um homem... Foi eliminado com 87% dos votos.
Ah, ele foi nomeado subsecretário de Cultura de Mesquita, na Baixada Fluminense...
Douglas (BBB15)

Terceiro eliminado do BBB15, tomou banho nu na casa. Com a fama do programa passou a produzir camisetas com estampas descoladas para vender, participou de eventos como modelo, atuou como DJ e fez presenças vips em eventos.
Fernando (BBB15)

Amando ou odiando não dá pra negar que o Fernando é lindo. Ele terminou o programa em terceiro lugar, e casou com a ex-sister Aline, tiveram um filho.
Adélia (BBB16)

A Adélia é uma das participantes mais odiadas da thread, uma das principais antagonistas da edição, a advogada foi eliminada com mais de 70% dos votos em todas as regiões do país.
Ronan (BBB16)

Ronan, ao contrário de Adélia, foi um dos participantes mais amados de sua edição. No quarteto formado por ele, Ana Paula, Munik e Dona Geralda; sempre fazia observações pertinentes sobre o jogo e os outros participantes.
Terminou em terceiro lugar.
Gabi Flor (BBB17)

Mais uma participante negra eliminada na primeira semana. Linda, good vibes e exímia dançarina; Gabi Flor pareceu não se enturmar com a casa e não ter muita vontade de estar no jogo. De qualquer forma esta foi a pior edição do programa.
Elis (BBB17)

Extremamente irreverente e a participante mais vibrante numa edição morta, Elis fez um jogo meio louco, mas certamente muito divertido. Um momento marcante: Quando contou a verdade sobre sétimo voto de Mayara, e a mesma não acreditou. A edição não mereceu a Elis.
Roberta (BBB17)

Apontada como uma das favoritas, Roberta saiu rejeitada do programa (foram 79,43% dos votos). Mentiu sobre voto, mudou de lado (com razão né gente?) mas não perdeu o carisma mesmo sofrendo bullying nas redes. Hoje mantém um canal no youtube.
Nayara (BBB18)

A jornalista Nayara meio que bancou a sindicalista no programa, se aliou com os "vilões" e desenvolveu uma amizade com o pedante Lucas. Terminou com uma das maiores rejeições da história do programa com 92,69% dos votos. Continuou linda, inteligente e fashionista
Viegas (BBB18)

Viegas foi injustiçado em dois momentos no programa:

1. O homem mais bonito da edição, mas a gente teve que aturar os fãs do Breno jurando que não.

2. Manteve sua postura mesmo estando no time dos vilões, se mantendo fiel as amizades, diferente de Wagner.
Viegas inclusive esmurrou o wagner com argumentos, mas isso não foi evidenciado já que ele estava namorando a favorita.

O Brasil tem uma tendência a dar segundas chances só para quem lhe convém. Viegas reizinho injustiçado, maior e melhor que o Wagner.
Gleici (BBB18)

Gleici Damasceno foi extremamente subestimada e menosprezada por participantes do programa... Negra, de origem humilde, representante do norte; Gleici conquistou o Brasil e se tornou uma das participantes mais aclamadas de todos os tempos.

Mereceu muito!
Eu amo o fato de que a Gleici com esse perfil tão calmo e singelo ganhou o programa

As vezes o bem vence ♡♡
Ines (BBB6)

Eu esqueci da Ines, dentro da casa ela namorou o ex-monge Gustavo. Depois do programa, fez algumas peças e acabou se formando em fisioterapia.
Em 18 edições o programa só premiou duas participantes negras, nenhum homem negro ganhou... Isso é reflexo também da falta de participantes negros nas temporadas.
Um outro aspecto alarmante: As rejeições absurdas. Alguém explica o índice de rejeição da Roberta numa temporada que premiou a Emily? Ou as eliminações das sinceronas Aline, Angélica e Ariadna?
A edição deste ano trás quatro participantes negros. Será que teremos o novo campeão ou campeã?

Estaremos na torcida!
Gente
O Luan não trabalha como subsecretário, ele mentiu novamente. Isso que dá confiar no ego

extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb…
Harry (BBB3)

Eu também esqueci do Harry. O integrante da "Máfia das cuecas" saiu com fama de mau do reality, hoje segue trabalhando como tatuador.
Cida (BBB4)

Embora seja constantemente chamada de "morena" pela mídia (motivo pelo qual eu não encontrei ela nas listas pesquisadas), a Cida é negra, e venceu também o preconceito de classe na sua edição.A babá conquistou o prêmio mas acabou sofrendo um golpe, perdeu o dinheiro
Thiago (BBB4)

Não encontrei nas listas pelo mesmo motivo de Cida. O fato é que Thiago era um dos favoritos no programa, usou o dinheiro do prêmio (2° lugar), investiu e abriu um restaurante.
Então, em tempo de mais uma correção: foram três participantes negras a ganharem o prêmio.
THREAD ENCERRADA

Eu provavelmente devo ter esquecido de algum participante, comentem aí. Caso alguma informação esteja incorreta é só comentar também.... O fato é que são muitos anos e muitas notícias dúbias ou duvidosas.
Em alguns tweets eu emiti a minha opinião pessoal sobre a trajetória dos participantes, é normal que nem todo mundo concorde. De qualquer forma, obrigado por lerem <3

Voltaremos com mais threads
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Lista Preta
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!