Tempos loucos são esses em que vivemos, onde a tecnologia e a internet ditam até nosso vocabulário. E um bom exemplo do que estou falando é este thread com 9 palavras surgidas nesse meio! Vem junto 😃
Bem, esse já está incorporado ao vocabulário dos falantes do inglês. E isso porque, ao contrário do português, é possível transformar qualquer palavra em verbo. No caso o verbo “to google” significa “procurar no Google”:
- Procure no Google pelo endereço do restaurante enquanto tomo banho!
Sabe o “error 404″? Pois sabe o que significa? É quando uma página não é encontrada, aí chama-se 404 a pessoa que também não sabemos nem temos ideia de onde está, e às vezes quem ela realmente é.
Seria uma nova “vaquinha”, mas nesse caso, uma “vaquinha virtual”, pois é quando pessoas se organizam em alguma página na web para juntar recursos para por em ação algum projeto.
Mistura de geographical e alarde, que é quando a pessoa fica constantemente fazendo check ins nas redes sociais para dizer onde está.
- Oh, there’s Steve geobragging again…
Aquela pessoa que procura por si mesmo nas redes sociais e no Google.
Pois é, que diabo é e de onde vem o tal de “hashtag”? Quem usa as redes sociais sabe do que se trata. É aquele símbolo que chamamos de jogo-da-velha, ou chiqueirinho (#). Mas e a palavra hashtag?
#AgoraEuEntendiTeacherFábioEmerim
Pouca gente sabe, mas quem criou o termo meme foi o biólogo inglês Richard Dawkins em seu mais famoso livro O Gene Egoísta, de 1976. O termo brinca com os genes, as unidades que replicam as características físicas dos seres-vivos para os seus descendentes.
Quem é aficionado pelo grupo britânico de humor nonsense Monty Python já conhece. Pois o termo spam foi criado por eles num esquete para seu programa da BBC Monty Python Flying Circus (1969 – 1974).
Confere o quadro do Monty Python:
Uma expressão de desdém, de quem não curtiu muito seja lá o que tenha sido lhe apresentado. A nossa querida indiferença expressa em três letras e normalmente acompanhada por uma carinha de, de…bem, uma carinha de “meh”…
– Meh…
- Então, gostou da Adriane?
- Meh…
Keep studying! See you soon!