, 23 tweets, 4 min read Read on Twitter
Bemmm, aproveitando que o assunto do dia é PODCASTS, tenho outras reflexões sobre o assunto - A THREAD!
O Wanda faz 5 anos em agosto, nem acredito que o tempo passou tão rápido.
Quem ouve o Wanda já cansou de ouvir que há uns anos a gente isolava o som com COLCHÕES atrás da cadeira. Esse era o nível de raça! E o Pablo Vilar teve que encolher as pernas pra caber na mesa da salinha que a gente gravava. kkkk Hoje tamo muito melhor e só vai melhorar.
Diversas vezes o colchão caia e o convidado ajudava a colocar em pé de novo hahahah. Também era 1 microfone pra todo mundo. Essa realidade ficou lá atrás grazadeussss!
A gente corre bem por fora da "galera de podcast". Qualquer lista feita por podcasters, grupos de podcasts, podpesquisa, etc, o Wanda tá lá embaixo. Todos os reports de plataformas a gente sempre aparece entre os mais ouvidos.
Sempre me faz pensar, será que esse povo sabe que a gente existe? hahahaha.
Um dia massa, que deu uma noção do nosso tamanho p mim, foi quando vi no abrigo de ônibus: "Podcasts mais comentados no Twitter" e a gente ali no top 5, sendo que a gente mal usa TW e nem trackeamos. NO BRASIL TODO. KKK Quase caí duro.
Outro dia massa foi quando o Spotify chamou a gente pra falar que a gente era o podcast mais ouvido com um mulher no elenco. Não fazia a menor ideia disso.
O ambiente de podcast ainda é totalmente dominado por héteros, principalmente o homem branco hétero por aqui. Eu não conheço pessoalmente nenhum dos homens apresentadores dos podcasts do tamanho/ou maiores que o wanda. Nem os menores. Não sei de eventos, nada, etc.
Na verdade, o único homem hétero podcaster que eu conheço e já conversei pessoalmente é o @GusLanzetta hahahaha e o @borbs!
Já mulheres conheço VÁRIASSSSS e são muito minhas amigas hahaha. E são tudooo!
E tenho certeza que muita gente não leva a gente a sério, taxa de "podcast de gay" "podcast de nicho dentro do nicho", rs, apesar de quase metade da audiência ser hétero, como a gente viu na pesquisa que a gente fez. E apesar da gente falar de mil assuntos além de assuntos LGBTs.
Todas as listas dos podcasts mais ouvidos, só existem, que eu vi até hoje ou reparei, posso estar errado, duas pessoas LGBT como apresentadores, eu e Phelipe. Isso desde que o Wanda nasceu.
Mas sei de MUITOS LGBTs que tem podcasts, mas tão aí na luta, e por isso sempre participo deles quando posso, por menores que sejam, pra fortalecer a classe e ver se equilibra mais essa balança.
O @FilhosDaGravida, agora que é podcast real, vai tá lá com a gente, mas acredito que eles também não são relacionados com os outros pods não. A gente é muito na nossa própria pista.
O Estamos Bem também aparece muito nas listas de destaques do Spotify. Viva as gaaaayyyy!
Dos pods de homens héteros, nenhum nunca falou com a gente. É quase igual no colégio, que os HTs ficavam no grupinho deles e a as gays do outro lado do pátio no recreio.
Não é uma crítica ou reclamação, é só uma observação de como tem uma separação. Até porque a recíproca é verdade eu também não conheço muitos deles e nunca pensei em chamar pro Wanda.
Sim, existe muita homofobia no mundo de podcasts. Tanto de quem não gosta, quem não respeita e quem simplesmente não se relaciona com LGBTs porque desconhece, não tem contato. Mas tamo aí pra quebrar as barreiras e fortalecer a nossa mídia!
O primeiro 1 REAL de marca que entrou no Wanda foi depois de 4 ANOS, quase 200 episódios. Acredite, quem faz podcast faz por M U I T O amor.
Os feedbacks MAIS impactantes que eu já recebi como podcaster foram:
A) uma menina que falou que maratonava o Wanda fazendo quimioterapia, e isso animava ela porque ela ficava muito fraca e triste (sempre encho os olhos de água quando lembro dessa história).
B) Uma gay q morava no interior, numa cidade muito pequena, onde não conhecia nenhum outro gay, e ela já tinha pensando em, digamos, fazer coisas drásticas, mas descobriu o Wanda e viramos os amigos dela. Ela viu que existia vida normal para LGBTS fora da sua realidade.
Ai podcast é foda demais! 2019 ANO DO PODCAST! kkkkkkkkkk
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Samir (interlude)
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!