My Authors
Read all threads
O PT agora quer que todos se juntem - sempre sob a liderança de Lula - para combater um mal maior, a barbárie representada por Bolsonaro. Quer que a gente esqueça o que eles fizeram. Fui escarafunchar meu Facebook e encontrei num post de 11/10/2014 o seguinte:
"Em 2004 tivemos os casos Waldomiro-Dirceu e GTech. Ali já tinha emergido a ponta do iceberg. Com exceção de Dirceu (e não por esse crime) todos os envolvidos do PT estão soltos, Waldomiro Diniz está solto e o computador do Palácio do Planalto que ele usava sumiu, ninguém sabe.
Em 2005 tivemos a Corrupção nos Correios, o Mensalão, os Dólares na Cueca e a República de Ribeirão. Com exceção de Dirceu, Genoino e Delúbio, todas as dezenas ou centenas de operadores do PT, além do grande chefe, estão soltos.
Depois da confissão de Duda Mendonça de que recebeu dinheiro no exterior para fazer a campanha presidencial de 2002, Lula não poderia continuar no governo. Mas as oposições botaram panos quentes e salvaram o chefe do naufrágio.
Em 2006 tivemos a Quebra do Sigilo do caseiro Francenildo e os Aloprados. Todos os petistas que violaram a Constituição neste episódio estão soltos. Nenhum dos aloprados está preso. Ficou tudo por isso mesmo e os criminosos permaneceram livres para cometer novos crimes.
Em 2007 tivemos sucessivos Renangates. Renan foi salvo do pior pelo PT e continuou solto para voltar a delinquir.
Em 2008 tivemos o Escândalo dos cartões corporativos da Presidência e o Dossiê contra Ruth. Como sempre, nada se apurou e ficaram todos soltos para reincidir.
Em 2009 tivemos o Caso Lina Vieira e nada foi esclarecido.

Em 2010 tivemos o horroroso caso Bancoop e o Caso Erenice e os responsáveis por tão graves desvios não apenas não foram punidos como premiados com postos de direção no partido e no governo.
Em 2011 e 2012 tivemos vários escândalos envolvendo os ministérios do Esporte, do Trabalho e da Pesca. Ficou tudo por isso mesmo.

Em 2013 tivemos a Máfia do ISS.
Em 2014 tivemos, na Operação Lava Jato, a revelação de que há anos, na continuidade do Mensalão, o mesmo esquema de financiamento de partidos e atores políticos com dinheiro do crime (e com muito mais dinheiro) se manteve, agora com o Petrolão.
É claro que os crimes acima são apenas os mais notórios que vieram à luz. O sentido geral, de conjunto, dessa ação continuada, qual é?
Em primeiro lugar é privatizar a esfera pública, degenerando as instituições estatais e saqueando as empresas públicas para apoiar e financiar o projeto de poder de um grupo privado.
Em segundo lugar é falsificar a correlação de forças emergente das urnas. O PT conformou uma ampla base de apoio parlamentar, mas não se trata de uma base aliada (como seria normal em uma democracia) e sim de uma base alugada com dinheiro do crime.
Isso é um ataque direto ao coração de democracia representativa. A vontade popular é fraudada quando se compra eleitores e também quando se compra eleitos.
O objetivo geral dessas ações é erigir um Estado-partido autocrático dentro do Estado democrático de direito. Isso é uma violação do espírito e da letra da Constituição Federal.
Isso é um golpe de Estado, não dado de uma vez, por um movimento de força brusco, repentino, mas por ações continuadas, em doses homeopáticas, pacientemente, durante 12 anos.
Não se pode argumentar que foram atos isolados, pois que durante todo o tempo os chefes – Lula (solto) e Dirceu (depois preso) – continuaram chefiando o esquema."
Não se pode esquecer que tudo isso foi escrito em outubro de 2014.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Augusto de Franco

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!