, 6 tweets, 3 min read Read on Twitter
@OsmarTerra O ministro só precisa explicar como é que demorou 17 anos de implantação do modelo (começou em meados de 2001) para o consumo supostamente dobrar de um ano para o outro.
@OsmarTerra O consumo de cocaína tem aumentado no mundo inteiro recentemente, por fatores independentes da política de drogas de cada pais. Além disso, dados oriundos de análise de esgoto precisam sempre ser analisados com cuidado.
@OsmarTerra Uma prova disso é que o próprio Observatório Europeu de Drogas aponta o aumento do consumo de cocaína como um fato ocorrido em toda a Europa, sem dar destaque específico para Portugal.
emcdda.europa.eu/news/2019/2/la…
@OsmarTerra Ao analisarmos estes dados precisamos sempre ter cuidado para não distorcer a realidade na direção que interessa à nossa opinião.
@OsmarTerra Vejam, por exemplo, os dados deste mesmo estudo para a Suécia - país elogiado pelo ministro Osmar Terra pela política repressiva a usuários. As medidas encontradas de cocaína nos esgotos de Estocolmo estimaram uso de 48,82 em 2011 para 207,3 mg/mil pessoas-dia em 2016.
@OsmarTerra Isso significa que em cinco anos os números quadruplicaram. Tais dados então são prova de que o sistema repressivo Sueco não funciona? Não necessariamente. Fazer essa afirmativa sem examinar o quadro todo seria tão leviano quanto atacar o sistema português e nomeá-lo 'enganoso'.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Luís Fernando Tófoli
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!