Profile picture
, 14 tweets, 4 min read Read on Twitter
Se vocês derem alguns passos para trás, perceberão que o Governo Bolsonaro está se sustentando numa base muito pequena. Que basicamente se resume aos milicianos digitais olavetes e à ala Lorenzoni do DEM.
Os militares estão sendo chamados de "cagões" por Olavo de Carvalho, que no dia seguinte é chamado pelo presidente da República de "grande inspirador".
O Mercado já percebeu que não vai conseguir grandes coisas com o presidente da República, e já pega um atalho pelo presidente da Câmara e o vice-presidente.
valor.com.br/politica/61617…
Se vocês prestarem atenção, o STF não abriu um inquérito contra a Lava Jato, mas contra os milicianos digitais de Jair Bolsonaro. O que não garante a saúde da operação, que foi se acompanhar de quem não presta.
A bancada religiosa já prometeu alguma independência e vem desautorizando Olavo de Carvalho a falar em nome dela.
gazetadopovo.com.br/rodrigo-consta…
Certamente Bolsonaro ainda tem o apoio das forças policiais, mas não pode externá-lo sob pena de se aproximar ainda mais das milícias que mataram Marielle Franco.
infomoney.com.br/mercados/polit…
Não sei se Bolsonaro já percebeu, mas há uma grande ala do PSL que não responde ao presidente da República, mas a João Doria.
www1.folha.uol.com.br/poder/2019/02/…
Já há algumas semanas o MBL se porta com alguma independência, mas também não é capaz de fazer milagres.
ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-…
E apenas a fé ingênua de que será indicado ao STF sem um novo ataque dos milicianos digitais faz com que Sérgio Moro engula tanto sapo.
veja.abril.com.br/politica/apos-…
E eu nem preciso falar da imprensa, que cerca Bolsonaro por quatro flancos: Flávio Bolsonaro e milícias, Carlos Bolsonaro e linchamentos virtuais, enriquecimento no Vale do Ribeira e recorrentes quebra de decoro.
O que sustenta Bolsonaro? O desejo do Mercado de aprovar a reforma da Previdência, algo que demanda um mar calmo. Mas o próprio presidente saliva por turbulência. Do contrário, não teria ontem deixado em aberto a possibilidade de iniciar uma guerra armada contra a Venezuela.
Eu não consigo ter esperanças diante deste cenário, por isso não compreendo a fé do Mercado. Mas, a cada semana, as manchetes trazem uma esperança cada vez mais minguada.
O mais irônico? Ao se excluir os olavetes da equação (Olavo de Carvalho, Filipe Martins, Ernesto Araújo, Damares Alves, Ricardo Vélez e a família Bolsonaro) e Ricardo Salles, o Governo Bolsonaro não estaria vivendo tanta turbulência.
Parece um problema pontual. Mas esse ponto está no topo da cadeia de comando.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Marlos Ápyus
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!