My Authors
Read all threads
Segundo a Constituição, são Poderes independentes e harmônicos entre si, com funções próprias, o Legislativo, que cria leis e fiscaliza os demais, o Executivo, que executa as leis e o orçamento, e o Judiciário, que julga a aplicação das leis, mas não as cria nem executa.
As instituições do Estado, especialmente os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, não se reduzem às pessoas que eventualmente ocupam cargos nas suas estruturas. Críticas a agentes públicos, por seus atos, devem ser compreendidas como exercício da democracia.
Constituição, art. 5º, XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.
Constituição da República, art. 1º, parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Constituição da República, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
Cidadãos brasileiros têm direito humano, garantido pela Constituição da República, de se reunir pacificamente em lugar público, para manifestar sua opinião sobre qualquer matéria, inclusive política, não cabendo a autoridades do Estado nem a jornalistas impor-lhes censura prévia.
Atenta contra a democracia e a Constituição da República quem, seja autoridade do Estado, sejam entes privadas, inclusive da imprensa, promove ações com o objetivo de censurar previamente e, com efeito, impedir a livre manifestação de opiniões políticas de cidadãos brasileiros.
Pelo que se depreende das desinformações, manipulações, #FakeNews de grife, o direito humano à livre manifestação de pensamento, inclusive sobre política, está sequestrado no Brasil, e só pode ser libertado depois de pagar resgate ideológico a um “tribunal político-midiático”.
Democracia não se coaduna com sequestro e cativeiro ideológico do direito humano à liberdade de manifestação de pensamento. Espiral Do Silencio (A) amazon.com.br/dp/8594261004/… #Amazon
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with 🇧🇷Ailton Benedito

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!