"Em Israel 🇮🇱 acabou a #pandemia, com 70% já vacinados
No fim do #Shabat hoje reabriram os bares para os vacinados! שבת שלום ולחיים

Estão cantando com euforia pela volta da alegria pra Tel-Aviv."
"No #Brasil🇧🇷, a viagem produziu manchetes, memes e análises. Foi parar em todos os jornais, TVs, rádios e sites de notícias, canais do Youtube e, claro, em threads no #Twitter.

Em #Israel🇮🇱? É um desafio encontrar #israelenses que saibam ou se lembrem de ter visto algo sobre...
...essa visita. Certamente, o nível de importância – pública ou diplomática – não pode ser comparado. Infelizmente, na balança dessa ligação internacional, o Brasil não está para Israel como Israel está para o Brasil. 👉🏾🇧🇷💉🇮🇱
"Um exemplo? #ernestofaraujo e @Bolsonarosp foram recebidos pelo premiê Benjamin @netanyahu por pouco tempo, em uma reunião que foi desmarcada e remarcada várias vezes. E, ao final, a assessoria do primeiro-ministro não divulgou uma frase ou uma foto sequer do encontro,
...denotando a #pouca #importância para o mandatário israelense, mais interessado em sua campanha eleitoral. Uma foto acompanhada de um pequeno texto só saiu nas redes sociais 6 horas mais tarde, por #insistência de jornalistas #brasileiros."
[ Imagina só o que os #israelenses pensam sobre o que foi fazer o @depheliolopes lá, como "papagaio de pirata" dos #whitetrashes e reles "confirmador" do espírito #pseudoinclusivo "étnico" do @govbr ] 👉🏾👨🏾‍🦲👌🏾
"No dia anterior, @ernestofaraujo foi recebido pelo Ministro das Relações Exteriores, @Gabi_Ashkenazi , que perguntou a assessores como ele se chamava e como pronunciar seu sobrenome. Mas errou assim mesmo (“Arajuo”). "
"E na #mídia? Não tem comparação. No Brasil, a visita foi super divulgada e polêmica. Teve a questão das #máscaras: pessoas que, no Brasil, não costumam usá-las (a exemplo do presidente @jairbolsonaro, que parece ter mudado de ideia só nos últimos dias), [ #EfeitoLula ] tiveram
que aceitar as diretrizes do governo de #Israel🇮🇱, onde é obrigatório colocar #máscara em todo e qualquer local público. Fotos e vídeos mostram o chanceler brasileiro @ernestofaraujo esquecendo de pôr a máscara antes de uma foto com o colega israelense, @Gabi_Ashkenazi ,
e o filho do presidente @bolsonarosp usando a #máscara #errado (com o nariz de fora) no encontro com @netanyahu."

"Ainda houve a discussão sobre o motivo alegado para a visita: o interesse do governo brasileiro em realizar, em solo nacional, as fases 2 e 3 dos #testes para o...
desenvolvimento do #spraynasal contra a #Covid_19 criado no Hospital #Ichilov. Para os críticos, o Brasil deveria investir agora em comprar #vacinas, não apostar em remédios que #engatinham."
"E o que foi noticiado em #Israel🇮🇱 sobre a visita dos brasileiros? Pouco, muito pouco. Quase não se falou sobre acordos de #cooperação ou #sprays milagrosos (o remédio do #Ichilov é mais uma das descobertas anunciadas diariamente na imprensa)."
"Na verdade, ficou parecendo, a julgar pela nota à imprensa da chancelaria israelense, que @ernestofaraujo e @Bolsonarosp vieram para o país para apoiar #Israel🇮🇱 em fóruns internacionais:
votar “não” em resoluções anti-Israel na @UN @ONUBrasil ou na investigação do #TPI quanto a crimes de guerra no conflito de 2014 contra o grupo palestino #Hamás."

[ Nota pessoal : a presença do @depheliolopes pode-se notar haver sido peremptoriamente #ignorada no local ]
"Quer dizer: no #Brasil🇧🇷, todos sabiam q a delegação estava aqui e q o foco principal era um remédio contra a #Covid (e outros #acordos tecnológicos). Em #Israel🇮🇱, ninguém nas ruas tinha ideia dessa visita, que foi noticiada mais com algo relacionado aos interesses israelenses.
Uma das poucas reportagens impressas sobre a viagem, do jornal "Israel Hayom" (Israel Hoje), abertamente pró-#Bíbi, deu como manchete, por exemplo, a suposta #intenção do governo brasileiro de declarar, em breve, a guerrilha libanesa #Hezbollah como “grupo #terrorista”.
"O site do maior jornal do país, o “Yedioth Aharonot” (Últimas Notícias), até noticiou a vinda da delegação do #Brasil🇧🇷 (perguntando se seria inteligente #Israel🇮🇱 receber gente do país mais #virulento do momento). Mas a reportagem não chegou a ser publicada no jornal impresso."
A única boa matéria sobre a visita foi feita pelo canal "Kan 11", no último dia da viagem. Aliás, foi a única matéria de TV. O repórter, @AmichaiStein1, resistiu à tentação de editar uma reportagem chapa-branca. A questão do #spray do #Ichilov foi citada de passagem, ...
mas #Shtein focou na posição #negacionista de @JairBolsonaro e na falta de #leitos nos hospitais do país. E perguntou ao chanceler @ernestofaraujo : “O tratamento brasileiro da #Covid é um #fracasso?”
"A resposta foi #morna: "Se pegarmos o Brasil isoladamente, alguns podem dizer que mais coisas poderiam ter sido feitas. Mas é algo que está acontecendo em todo o mundo e você tem que comparar com o resto do mundo", respondeu o ministro @ernestofaraujo brasileiro."

[+de 275k⚰️!]
"Shtein, então, mostrou a recente fala do "chega de #frescura e de #mimimi" de @jairbolsonaro e perguntou ao filho "03" @bolsonarosp o que seu #pai queria dizer com isso. A resposta foi: "Há uma forte pressão para forçar que ele apoie #lockdowns, mas ele não apoia (...) [ cont. ]
[ cont. ] => ( @bolsonarosp completa ) ... #Governadores que estão olhando para frente, para as #eleições do ano que vem, querem que a #economia piore para culpar @jairbolsonaro."

[ nota pessoal: poderia haver comentário+estúpido e tentativa+covarde de livrar a cara do q esse? ]
"Mas, mesmo sendo a única reportagem mais profunda sobre o assunto, ela passou no fim do noticiário. Na parte do telejornal guardada para assuntos #exóticos e #efêmeros."

[ nota pessoal: davvero: tão exóticos como #terraplanistas e tão efêmeros como @jairbolsonaro ]
Meu resumo pessoal: uma grande perda-de-tempo c/algumas dores de cabeça p/os #israelenses (algo q parece não preocupar os #brasileiros, acostumados a não prestarem contas públicas de seus atos ou agendas) e uma alta soma de #dinheiro do contribuinte jogado fora, s/nenhum retorno.
Enqto isso, alerta geral p/o #Congresso🇧🇷 @camaradeputados @SenadoFederal e suas votações de #PECS - já q seu @govbr #executivo ñ dá a mínima p/as agruras (sócio-#econômicas e #saúde) da sua população, torrando valioso dinheiro c/viagens inúteis q poderia usar p/ajudar seu povo
O CRIATIVO POVO BRASILEIRO SE EXPRESSA MUITO BEM:

NADA DE #SPRAY #NASAL, É O MAPA DA #FOME QUE ESTÁ VOLTANDO:

#BOLSOCARO, O #VÍRUS QUE EXPLODE OS #PREÇOS:

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luiz F.C.R.M.Botelho 🇧🇷🇵🇹🇮🇹🇦🇷🇲🇽🇺🇸🇨🇦

Luiz F.C.R.M.Botelho 🇧🇷🇵🇹🇮🇹🇦🇷🇲🇽🇺🇸🇨🇦 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lubashivaya

13 Mar
Dear @ProjectLincoln comrades:

Totally agree about what a #brand is/represents!

It´s a major, probably the biggest responsibility someone can have with oneself, their collaborators / clients / local communities / country & global community.
#BRANDING | Luiz Botelho Biz | WHAT BUSINESS ARE YOU IN? | 25.02.2021 - v.1.0 - #1

en.luizbotelho.biz
#BRANDING | Luiz Botelho Biz | The #brandidentity #Prism | 25.02.2021 - v.1.0 - #2

en.luizbotelho.biz

Ref.: #Tese: "Prisma de Identidade de Marca: perspectiva para evolução do modelo" | via #TEDE @puc_sp
tede2.pucsp.br/handle/handle/…
Read 7 tweets
13 Mar
Et si les #entreprises #libérées pouvaient changer le monde ? | Alexandre ... via @YouTube
#Question: pourquoi les entreprises-#gorgones ne s'intéressent-elles pas au sujet des #entreprises #libérées?

#Répondre: parce qu´elles ont #faim...

Par ex.:
"La Gorgona" bgcoaching.wordpress.com/2014/06/19/la-… via @lubashivaya
[ On 13 - 03 - 2013 ] = 1 + 3 + 3 + 2 + 1 + 3 = 13!
3:07pm. (BRT) 🇧🇷 / 7:07pm. (ITA) 🇮🇹

#HabemusPapam => @Pontifex 🇻🇦
On this day: #Cardinal Jorge Mario Bergoglio becomes #Pope Francis I.

#NewPope report via @HuffPost ImageImageImage
Read 6 tweets
7 Mar
#IWD2021 #diadamulher2021

Olá #MariadaGraça:

Receba as flores que eu lhe dou pelo seu dia.

Com carinho,

Luiz Botelho

#riodejaneiro #hstern @hsternofficial #panerai @PaneraiOfficial #sãopaulo #brasilquefaz
Prezadas Clientes,

Obrigado pela preferência pelos nossos serviços!

Recebam nosso #bouquet de flores em homenagem ao seu dia.

Com carinho,
Luiz Botelho.

São Paulo,
08.03.2021

#BonsTempos:
#VARIG - Caracas, Miami, Nova York (com #Caravelle)
lnkd.in/dphE4Ka
Read 7 tweets
20 Feb
@mbaldin @joaoamoedonovo Diferencie as coisas e atribua algum senso de #prioridades para uma nação continental, tal qual 👉🏿🇧🇷🔫:

"@ArthurLira_ minimiza troca na @petrobras e destaca apoio do @govbr à autonomia do #BC @BancoCentralBR"

msn.com/pt-br/noticias…
@mbaldin @joaoamoedonovo @ArthurLira_ @petrobras @govbr @BancoCentralBR #RespostaPadrão #DiscoRachado #PrerrogativadoPR

"Rodrigo Pacheco @rpsenador diz que #Bolsonaro tem prerrogativa para nomear #militares" | #Prerrogativa toma precedência sobre #estratégia de recuperação da nação? 🤔 É só concordar ou ponderar?

enfoquems.com.br/rodrigo-pachec… @Enfoque MS
@mbaldin @joaoamoedonovo @ArthurLira_ @petrobras @govbr @BancoCentralBR @rpsenador @Enfoque #RespostaPadrão #DiscoRachado #PrerrogativadoPR

“Não entendo isso como movimento de #militarização, mas de uma escolha de pessoas que, dentro da #confiança do presidente, possam exercer esses papeis. Se eu estivesse no lugar do presidente, meu governo seria composto...
Read 22 tweets
20 Feb
Proclamation on the #Suspension of #Entry as Immigrants and Non-Immigrants of Certain Additional Persons Who Pose a Risk of Transmitting #Coronavirus #Disease: whitehouse.gov/briefing-room/…
"Furthermore, a third variant strain, which is known as B.1.1.28.1 and may impact the potential for re-infection, has been identified in #Brazil🇧🇷. Based on developments with respect to the variants and the continued spread of the #disease, @CDCgov has reexamined its policies on
international travel and, after reviewing the public health situations within the #Schengen🇪🇺 Area, the #UnitedKingdom🇬🇧 (excluding overseas territories outside of Europe), the Republic of #Ireland🇮🇪, the Federative Republic of #Brazil🇧🇷, and the Republic of #SouthAfrica🇿🇦,
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!