, 13 tweets, 2 min read Read on Twitter
"Angela Merkel determina comemoração do incêndio ao Reichstag, em 1933, que iniciou o regime de Adolf Hitler".
"Giuseppe Conti determina a comemoração do dia do assassinato do juiz Giacomo Matteotti, em 1924, que possibilitou a tomada de poder por Mussolini".
"O líder Iraniano, Hassan Rohani determina a comemoração do assassinato do primeiro ministro Mossadegh em 1953, o que permitiu a reinstalação da monarquia autoritária dos Xá's no país".
"Sebastián Piñera determina a comemoração do bombardeio ao palácio de governo e assassinato de Salvador Allende, em 1973. As comemorações devem começar pelo Estádio Nacional, local importante para a ditadura Pinochet."
"O primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, determina a comemoração das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, em agosto de 1945. Segundo Abe, elas permitiram a chegada ao poder do benevolente governo norte-americano."
"O presidente dos EUA, Donald Trump, determina a comemoração da Guerra do Vietnã. Momento em que os EUA levaram "democracia e liberdade" para o atrasado povo asiático."
"O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, determina a comemoração da militarização e lei marcial nas filipinas em 1972. A defesa do "regime democrático" de Ferdinando Marcos permitiu salvar as filipinas do "comunismo""
"Yuweri Museveni, o atual presidente de Uganda, determina a comemoração dos massacres de de Jinja e Mbarara, em 1971, pelo "presidente" Idi Amin. Tais atos permitiram a consolidação da "democracia" em Uganda"
"O primeiro ministro espanhol, Pedro Sanchez, determina que se comemore a chegada ao poder de Francisco Franco, em 1936. As cerca de 400 mil mortes foram necessárias para manter a "liberdade" do povo espanhol."
"Vladimir Putin, presidente Russo, determina que se comemore o Massacre do Palácio de Inverno, em 1905. O presidente russo afirma que as dezenas de milhares de mortes foram de apenas uns "vagabundos" que queriam o fim do bom e fraterno governo dos Romanov".
"Michael Higgins, Irlanda, determina que se comemore o "domingo sangrento" de 1972. Segundo o mandatário irlandês, o fuzilamento de civis daquele dia se deveu porque "eles não acreditavam no jesus certo". Bono Vox já anunciou que fará nova música congratulando o regime irlandês."
"Félix Tshisekedi, presid. do Congo, determina que se comemore o assassinato de Patrice Lumumba, 1960. Apesar da data ser incerta, o corpo de lumumba foi dissolvido em ácido, o presidente do Congo disse que este foi o acontecimento que permitiu o democrático governo de Mobutu.
Agora, as comemorações de 1964, que @jairbolsonaro ordenou estão em boa companhia.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Fernando Horta
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!